#FalaDraLeticia: escova progressiva. Você conhece os efeitos?

O formol é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma substância cancerígena para humanos. O formol do jeito que é utilizado (para obter alisamento capilar) não é permitido pela Anvisa.

O formol só é permitido para ser utilizado como conservante em determinadas proporções. Quem já utilizou o formol com a finalidade de alisar o cabelo, deve interromper a prática imediatamente. Os malefícios à saúde são diversos. Desde efeitos na respiração, até no couro cabeludo.

Em contato com a pele, o formol pode alterar a sua coloração e causar necrose cutânea. No couro cabeludo, o formol age no córtex do fio, deixando- propício para desidratação e quebra. Além disso, ele quebra as pontes de sulfeto e leva a desconfiguração da arquitetura do fio. Resultado: pode causar hipersensibilidade, dermatite, desidratação, entre outros.

É importante entender o motivo por trás do alisamento capilar. A sociedade faz a gente acreditar em muitos estereótipos, e um deles, de que o cabelo liso é mais interessante.

Isso não é verdade. Todos os tipos de cabelos são incríveis. De qualquer tamanho, qualquer estrutura.

A EWÛA apoia a beleza natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Como podemos lhe ajudar?