#FalaDraLeticia: os tipos de olheiras e como amenizá-las

Antes de falarmos sobre os tipos de olheira, vale lembrar que… Olheiras não são todas iguais e tem causas diferentes! Nesse post, a nossa dermato doutora Leticia Rautha, explica quais são os tipos de olheiras e como podem ser amenizadas. Entenda.

O L H E I R A E S T R U T U R A L

É formada por uma área profunda logo abaixo dos olhos. Ela se dá devido à características genéticas, como déficit de volume.

Existe por uma questão anatômica, e hereditária, algumas pessoas possuem a órbita (cavidade ocular) maior e o envelhecimento também ocasiona o aumento da órbita por reabsorção óssea

O L H E I R A P I G M E N T A D A

É caracterizada por manchas marrom acastanhadas abaixo dos olhos, que algumas vezes pode aparecer também nas pálpebras superiores.

Tem dois tipos: a vascular que ocorre pela redução da vascularização dessa região conferindo um aspecto arrochado; e a por por deposição de pigmento do tipo melanina, mas comum em fototipo altos (pele negra).

O L H E I R A V A S C U L A R

Essas olheiras ocorrem por conta da dificuldade de circulação sanguínea na pálpebra inferior. Uma noite mal dormida pode reforçar o aspecto azulado, arroxeado e avermelhado.

Nesse caso, o tratamento pode ser por meio de laser para vasos com o ND-YAG ou mesmo a luz intensa pulsada.

O L H E I R A M I S T A

São mistura de olheiras citadas anteriormente.

Pode acontecer a olheira vascular junto com a pigmentada e a vascular com a profunda. Para esse caso, a dermatologista deverá avaliar o tratamento mais indicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Como podemos lhe ajudar?