Segundo a nossa Dermatologista, Dra Vanessa Perusso, existem 4 tipos de olheiras e nem todas podem ser tratadas apenas com cosméticos.
Então antes de gastar com produtos para tentar clarear, é importante saber qual é o tipo da sua olheira.
1) Olheira Estrutural:
É resultado da estrutura genética e óssea. Como se faltasse um volume naquela região, sabe? Então para minimizar essa olheira, o ideal é realizar um preenchimento nessa região. Nesse caso, o uso isolado de cosmético não resolve.
2) Olheira Pigmentada: é causada pelo excesso de melanina na região e costuma ter uma coloração puxada para o marrom e pode aparecer nas pálpebras também. Nesse caso, cosméticos com ação clareadora podem ajudar!
3) Olheira Vascular: é causada pela dificuldade de circulação sanguínea na região. Pode ter uma coloração mais arroxeada, azulada. Uma boa massagem facial para estimular a circulação sanguínea na região pode ajudar 🙂
4) Olheira Mista: acontece quando há uma mistura entre as olheiras. O ideal é se consultar com uma dermatologista para confirmar o seu tipo de olheira e indicar o melhor tratamento!
Procure um dermatologista para identificar qual é o seu tipo de olheira e adotar um tratamento mais específico para o seu caso 🙂