- Caramba, como você emagreceu!
A magreza não é um elogio, porque isso reforça a ideia de que o corpo bonito é apenas o magro.
Segundo a nutricionista, Dra Carol Delgado, a busca por corpos com magreza extrema podem gerar gatilhos alimentares entre restrições severas de comida e compulsão alimentar, distúrbios com a própria imagem, auto estima baixa culpa em comer. - Sério que você tem essa idade? Parece muito mais nova!
Já passou da hora de enxergamos a beleza e a ação do tempo em nossas vidas como algo negativo. Toda fase tem sua beleza. - Você é mais inteligente do que parece, viu!
Desde quando a aparência física está relacionada com a capacidade intelectual? - Que linda! Você deveria usar maquiagem sempre.
Mais um elogio que reforça que o bonito não é o natural, e sim o montado, né? 🙁 - Ela é ___, mas é super linda mesmo assim!
Características pessoais não devem ser encaradas como defeitos só por não se encaixarem nos padrões. Parem com isso. - Você fez escova no cabelo? Ficou bem melhor assim!
Aquela ideia beeeem desatualizada de que cabelo bonito é o liso, né? Ninguém tem a ver com o você usa o seu cabelo e como é o seu corpo. - Gosto de você, porque você não é como as outras.
Sabemos que o machismo nos divide em grupos, subgrupos, categorias, colocando-nos como inimigas e rivais, quase sempre em disputa por outros homens. Sim. Ao dizer que eu não sou como as outras é dizer que eu tenho características elogiáveis, que se aproximam de um ideal. Eu quero poder seguir feliz e saber que todas nós devemos permanecer unidas 🙂