#DraMarianaIndica: 7 alimentos que ajudam a dormir melhor

A Dra Mariana, nossa nutricionista natural indica 7 alimentos que podem auxiliar numa boa noite de sono!

1_ Amêndoas:
As amêndoas promovem a produção de melatonina, hormônio produzido pelo nosso corpo responsável por nos induzir a dormir.

2_ Chá de camomila
A camomila contém uma substância chamada apigenina que é um antioxidante. Esse antioxidante se liga aos receptores do cérebro que promovem redução da insônia e melhora a qualidade de sono.

3_ Kiwi
O kiwi contém anti-inflamatórios e anti-oxidantes naturais, como a vitamina C que estão relacionados ao sono. O kiwi contém uma substância chamada triptofano que ajuda a sintetizar a serotonina, responsável pelo sono.

4_ Suco de maracujá
Muitos estudos relacionam o maracujá com a redução de estresse. Inclusive, pode aumentar a produção de uma substância natural do nosso corpo que inibe a indução de estresse.

5_ Banana
Rica em triptofano, magnésio e vitamina B6 que auxiliam na produção de melatonina (que induz ao sono) e serotonina (relacionado ao bem-estar).

6_ Abacate
É fonte de beta sitoesterol que ajuda a controlar o cortisol, hormônio do estresse e também a produção de magnésio que está relacionado com a produção de serotonina.

7_ Cereja
A cereja possui nutrientes que ajudam a formar a melatonina (hormônio do sono). Um deles é a fitomelatonina presentes em muitos vegetais que ajuda a induzir o sono.

E pra potencializar o efeito dessas comidas…
… experimente aplicar a sinergia bons sonhos da EWÛA nos pés ou inalar antes de dormir.

O efeito sedativo da Lavanda e calmante do Capim-limão induzem ao um sono restaurador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Como podemos lhe ajudar?